terça-feira, 19 de agosto de 2008

"Bonito dia para se morrer", pensei ao olhar a bola amarela que manchava o céu azul. Mais adiante, depois de ter dado cabo das pequenas obrigações diárias, meus olhos pararam em uma senhora. Era magrinha, cabelos branquíssimos, semi-presos com grampos. Andava devagarinho...cautelosamente. Suas frágeis mãos pareciam tatear o ar quente que flutuava pelo dia.
Não sei porque motivo ela me chamou a atenção. Talvez por eu ter sonhado com minha bisavó na noite anterior ou ainda por gostar de me deparar com velhinhos...eles me transmitem um conforto e me despertam uma compaixão incríveis. Sem mencionar a saudade gostosa que sinto daquilo que não vivi...
Diminui o passo a fim de acompanhar, por mais alguns instantes, aquela senhora. Tentei imaginar como seria seu rosto...Mas, ao me lembrar dos outros compromissos do dia acelerei as passadas e ultrapassei a velhinha. Não quis olhar para trás para descobrir suas verdadeiras feições. Preferi guardar na minha memória o esboço imaginário daquele rosto, assim como guardo a saudade do tempo que não vivi.
Atravessei a rua. Estava vazia, como se todos estivessem se esfumaçado no espesso ar quente...nenhum barulho. Uma paz grandiosa dominou a rua, o dia...e ela era tão forte e tão palpável que foi preciso cerrar os olhos para sentí-la inteira...saboreei aqueles segundos como se fossem os últimos da minha vida. Não! como se fossem os últimos segundos do mundo. Tive a certeza de que todos sentiam o mesmo que eu...O tempo passava mais lento.
Bonito dia para se morrer...

7 comentários:

Caroline Tavares disse...

Lindo!!
Escreva mais!
Bjs mami

Ju disse...

Giga, Morre não!!!!!
Concordo com sua mãe....A senhorita tem que ousar escrever mesmo!
Bjs

Anônimo disse...

Adorei giii!!! Reitero o que sua mãe disse : escreva mais!
beijoS!

Juliana Veiga disse...

Muito bonito, Gi! Tb tenho saudade do que não vivi..

Toma procê, me inspirei no seu..
amo-t infinito! vc tb me aquieta..

"Senti vontade de viver hj, apesar da conversa difícil de cedo. O movimento da praia em dia de sol me aquieta, e a brisa leva pensamento pra longe. Foi tudo o que se passou em uma hora e dez de caminhada. Do mais, não sei o que fazer da minha razão."

Giselle Veiga disse...

ah ju...nao tenho o q dizer! vc é linda! =)
bejins de irmã e amiga..

Paulo Paes disse...

E quem disse que não escreve coisas assim bonitas....
Parabéns!

Victor Pessôa disse...

Bonito texto para se viver...