segunda-feira, 30 de março de 2009

"... poesia para mim, não é algo que apenas se escreva. Mas que se vive. Parece uma 'grande' declaração, mas a verdade é que, se não fosse escritor, creio que manteria uma relação poética com o mundo como condição para ser feliz (...) cresci num ambiente em que se valorizavam as pequenas coisas, a descoberta de beleza à moda Manoel de Barros: brilho entre cinzas e lixos. Lembro-me de meu pai me conduzir entre as velhas linhas do trem para descobrir pequenas pedrinhas brilhantes, tombadas dos vagões de minério. (...) Essa foi a minha primeira lição de poesia. Ainda hoje vivo assim, com olhos na terra ciscando por faíscas de beleza."

(Entrevista - Mia Couto)

4 comentários:

Caroline Tavares disse...

Ele é lindo, né Gigi??? rsrs
Acho que esse é o segredo da vida, o valor das pequenas coisas.
Beijosssssssss

Giselle Veiga disse...

Ele é, né?! rsrsrs...=)

tb acho...

"Um osso da ostra/A noite da ostra/Eis um material de poesia" (Manoel de Barros)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pedrinhas brilhantes...me lembrou que aprendi poesia tb com meu pai. Íamos para a beira do Rio Maracanã atirar-lhe pedrinhas para assistir a magia dos círculos concêntricos crescendo e desaparecendo no fluir da água. Beijos, titia amou!
Cacala