sexta-feira, 25 de abril de 2008

"(...) Eu acho que a vida é uma invenção. Se você quer inventar pro ruim você inventa pro ruim, se quiser inventar pro bom você inventa pro bom.
(...)
Mentira! Ninguém sabe qual é a verdade [sobre a existência]. Ou você escolhe dizer que tudo é uma merda, que não tem sentido nada...não ajuda ninguém, pode até ganhar o Prêmio Nobel, mas não ajuda ninguém. Eu prefiro o cara que bota a vida pra cima, já que ninguém sabe qual é a verdade. Eu vou botar pra baixo?!"

(Ferreira Gullar no filme "Vinicius de Moraes")

3 comentários:

Ju disse...

Bota pra cima!!! Bota pra cima!!! Bota pra cima!!!
Sapato, chinelo e sandália também!
Bjssss

Gustavo disse...

Invenção. Me parece que sim. Da nossa e da vida dos outros.
Talvez eu seja a poesia Barroca.

Giselle disse...

"Se você quer inventar pro ruim você inventa pro ruim, se quiser inventar pro bom você inventa pro bom."
Tudo a ver!